A engorda intensiva oferece diversas vantagens ao pecuarista, entre elas, o aumento do ganho de peso diário, redução da idade de abate, melhor acabamento de carcaça favorecendo um maior rendimento de carcaça, retorno rápido do valor investido, produção de carne em períodos de maior escassez do mercado e dependendo a qualidade do animal, melhores preços.
E o boitel Camda pode oferecer tudo isso. Inaugurado em 2019 na cidade de Adamantina, as instalações foram projetadas para atender tanto pequenos quanto grandes pecuaristas que não possuem estrutura própria de confinamento para terminar seus animais. Desse modo, eles podem aproveitar os benefícios da engorda intensiva e melhorar os índices zootécnicos da fazenda, aliviando a pastagem no período da seca e fazendo giro rápido do estoque. Sem contar com a credibilidade que a Camda tem, podendo deixar os animais em um período mínimo de 60 até 150 dias e realizar o pagamento após o abate.
O espaço conta com 45 baias, com tamanhos variáveis, totalizando uma capacidade física de 2.500 animais. Ocorre, também, monitoramento diário feito pelos colaboradores, incluindo veterinários e agrônomos.
Pensando no bem-estar animal, todo lote que chega é direcionado aos piquetes de recebimento onde passam um período de descanso e hidratação. Logo após este período, realizamos o protocolo sanitário completo de entrada, onde os animais recebem identificação individual, pesagem individual e todos os medicamentos e vacinas necessários para que não haja problemas no período de engorda.
Contamos também com uma equipe qualificada em todas as etapas do processo, sendo elas na compra dos insumos oferecidos, na formulação das dietas, na fabricação, no fornecimento e no acompanhamento diário em todas as baias. Nossa equipe passa por constantes treinamento, aumentando a eficiência, segurança e garantindo a qualidade do serviço prestado pela cooperativa.
No boitel Camda é utilizado o milho reidratado, uma tecnologia que melhora a digestibilidade do milho, reduz o seu custo e aumenta a produção. Este milho é passado pelo processo de quebra e adicionado água até chegar na umidade de 38 a 42%. Com uma máquina chamada embutidora de grão úmido realizamos este processo e ainda ensinamos os cooperados que tem interesse em aprender esta tecnologia e levar para sua propriedade.
Além disso, constantemente ocorrem cursos e treinamentos sobre IATF, manejo sanitário, cria e recria destinados aos cooperados na própria fazendo experimental Camda.
Agende uma visita e conheça de perto o boitel Camda. Telefone (18) 3502 3037.