As hepatites virais B e C, causadas por diferentes tipos de vírus, geralmente são assintomáticas, mas, se não tratadas, podem evoluir para cirrose hepática e câncer de fígado. Portanto, o diagnóstico precoce é essencial para aumentar a eficácia do tratamento.
Desta forma, a Camda em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promoveu uma campanha interna na matriz da cooperativa oferecendo testes gratuitos para a detecção das hepatites virais B e C, além de orientação sobre a prevenção da doença. “Esta ação faz parte da campanha ‘Julho Amarelo’, dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamento dessas enfermidades. O objetivo é identificar precocemente a doença e, assim, ampliar a eficácia do tratamento”, apontaram os colaboradores responsáveis pela ação.
A campanha foi realizada em Adamantina, permitindo a participação de várias unidades próximas. “Informamos que a iniciativa foi bem-sucedida, com uma boa margem de participantes, atendendo às expectativas. Agradecemos à equipe de saúde que esteve à nossa disposição durante todo o dia, proporcionando um alerta importante sobre a importância de cuidarmos da nossa saúde”, finalizaram.