CAMDA - A força do campo!

Confinamento

POR Bruno Esdras Bassan, 21 ABR, 2020
21 ABR

A Camda lança um serviço inovador para o cooperado pecuarista, que quer aumentar a produtividade e rentabilidade do seu rebanho.

É o sistema de engorda do gado popularmente conhecido como boitel.

O sistema é uma tendência da pecuária moderna, utilizando de modernas tecnologias para a engorda do gado de forma intensa, o que garante ganho de peso mais rápido do que no sistema convencional e como o nome sugere, tem as condições ideias até que o gado esteja pronto para o abate em curto espaço de tempo.

As instalações do boitel Camda são ideias para que a cooperativa possa atender seus cooperados com baias para no mínimo 30 cabeças e no máximo 96 cabeças. Ao todo são 40 baias com capacidade total para 2470 cab por ciclo. Neste ano de serão 2 ciclos. O primeiro com inicio em 27 de abril e o segundo com início em 31 de agosto.

No boitel Camda, o gado recebe todo o cuidado em um espaço adequado com alimentação balanceada, dentro de um manejo sustentável garantindo um bem-estar animal.

Durante o período de confinamento, o cooperado poderá contar com a segurança e credibilidade da Camda, que conta com uma equipe de funcionários capacitados para cuidar do gado desde a chegada até a saída, e ainda uma estrutura moderna com fábrica de ração e caminhão distribuidor para o trato no cocho. Tudo isso para proporcionar uma melhor qualidade na alimentação.

 

Critérios para fazer parte do boitel Camda:

- Somente cooperado, não será aceito inscrição de não cooperado, funcionários e diretoria Camda;

- Atender os critérios de peso, sexo, idade e sanidade do gado;

- A origem do gado para o boitel Camda será somente de propriedade cadastrada no sistema da Camda;

- Atingir a capacidade total da baia escolhida.

O boitel Camda vai disponibilizar uma inscrição por cooperado que tenha o interesse, ou seja o cooperado poderá colocar de 30 até 96 cabeças no máximo por ciclo de acordo com a ordem da sua inscrição.

 

Distribuição das baias:

13 baias – 30 cabeças

02 baias – 40 cabeças

02 baias – 44 cabeças

02 baias – 54 cabeças

12 baias – 88 cabeças

01 baia – 92 cabeças

01 baia – 96 cabeças

07 baias - 80 cabeças

Total de 40 baias = 2470 cabeças;

 

Informações:

Edinho (18) 991321415 edinho@camda.com.br

Évelin (18) 99116-8874 evelin@camda.com.br

Gilberto (18) 3502 -3037 pecuaria@camda.com.br

Ou através do e-mail: pecuaria.boitel@camda.com.br